Termos de Uso
Termos de Uso
Condições para acesso,
cadastramento, utilização e outras exigências.
Em
vigor a partir de: 01 de junho de 2024.
Última
revisão: 07 de setembro de 2025.
Seja bem-vindo aos
nossos Termos e Condições de Uso, este é um acordo legal entre o Usuário
(pessoa física ou jurídica) e a empresa 53.944.584 Janderson Gabriel Limeira
Fernandes Sangaletti (nome fantasia “O
Blob”), pessoa jurídica de
direito privado, inscrita no CNPJ nº 53.944.584/0001-10, com sede a Georgina
Business Park – Av. Anísio Haddad, 8001 – Jardim Aclimação, São José do Rio
Preto/SP, CEP 15091-751 – 4º andar, salas 401 e 402 – Torre Shanghai Norte. Eles
são importantes e afetam seus direitos legais, portanto, além deles, também
leia atentamente outros termos mencionados nesse documento.
Considerando que a nossa
plataforma digital O Blob (doravante
apenas chamada "PLATAFORMA"), oferecida pela 53.944.584 Janderson
Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti, é um Software Online que serve de
instrumento para prestação de "serviços
digitais através de plataforma digital que permite o contato entre o LICENCIADO
e seus potenciais clientes, bem como a troca de informação com os mesmos"
aos seus Usuários/Clientes;
A 53.944.584 Janderson
Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti através do presente TERMOS DE USO, tornam
públicas as informações relativas à forma de utilização e responsabilidades.
INTRODUÇÃO
Ao se inscrever ou
usar o serviço, os sites e os aplicativos de software da 53.944.584 Janderson
Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti, acessar qualquer conteúdo ou material que
seja disponibilizado pela 53.944.584 Janderson Gabriel Limeira Fernandes
Sangaletti, você estará celebrando um contrato vinculativo com a 53.944.584
Janderson Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti.
A 53.944.584 Janderson
Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti inclui recursos sociais, interativos e
técnicos.
Seu acordo conosco
inclui esses Termos e Condições de Uso ("Termos de Uso"). Você
confirma que leu e compreendeu os Acordos, que aceita esses Acordos e concorda
em cumpri-los. Se você não concordar com (ou não puder cumprir) os Acordos,
então não poderá usar os Serviços ou acessar nenhum Conteúdo.
Para usar o Serviço da
53.944.584 Janderson Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti ou acessar o
Conteúdo, você precisa:
a)
ter 18
anos ou mais;
b)
ter o
poder de celebrar um contrato vinculativo conosco e não ser impedido de fazê-lo
segundo quaisquer leis aplicáveis;
c)
ser
residente de um país onde o Serviço está disponível;
d)
ser
exclusivamente relacionado à uma empresa que possua CNPJ ativo e que
corresponda aos requisitos de uso da plataforma.
Você também promete
que quaisquer informações de cadastro que enviar para o 53.944.584 Janderson
Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti são verdadeiras, precisas e completas, e
concorda em mantê-las dessa forma sempre.
Ocasionalmente,
poderemos, a nosso critério, fazer alterações nos Acordos. Quando fizermos
alterações materiais nos Acordos, forneceremos a você um aviso apropriado às
circunstâncias. Em alguns casos, informaremos você previamente, e seu uso
contínuo do Serviço, depois que as alterações tiverem sido feitas, constituirá
na aceitação das alterações. Portanto, certifique-se de ler atentamente
qualquer aviso do tipo. Se você não quiser continuar usando o Serviço, poderá
encerrar os Acordos entrando em contato com a 53.944.584 Janderson Gabriel
Limeira Fernandes Sangaletti.
1. PARTES ENVOLVIDAS
1.1. A relação
comercial e a troca de informações se desenvolverá mediante o relacionamento
das seguintes Partes:
a)
53.944.584
Janderson Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti - PRESTADORES DE SERVIÇOS: É a
empresa licenciadora da "PLATAFORMA" que, utilizando-se de Software
Online, fornecerá acesso ao mesmo, que permite o contato e a troca de informações com potenciais clientes
do LICENCIADO, doravante, serão denominados apenas de "PLATAFORMA"
b)
"LICENCIADOS":
São as pessoas jurídicas, Fornecedores (nacionais e internacionais),
Transportadoras (nacionais e internacionais), Empresas de comércio exterior (agentes de carga, despachantes
aduaneiros, tradings e afins) ou afins, responsáveis pelo
cadastro de seus produtos e portfólio, que figurarão como Usuários/Clientes e
serão, doravante, denominados apenas como "LICENCIADOS".
"NÃO LICENCIADOS":
São pessoas físicas (exclusivamente relacionadas a pessoas jurídicas) ou
jurídicas que se utilizam da plataforma para localizar empresas de
fornecimento, transporte e/ou serviços de comércio exterior, sendo os
destinatários dos produtos dos LICENCIADOS, denominados apenas de "NÃO LICENCIADOS".
2. USO DA
"PLATAFORMA"
2.1. Fica estabelecido
que a utilização da "PLATAFORMA" pelos "LICENCIADOS" e
"NÃO LICENCIADOS" será feita unicamente dentro do escopo da PRESTAÇÃO
DE SERVIÇOS ATRAVÉS DE SOFTWARE ONLINE NA MODALIDADE “Software as a Service” (SaaS).
2.2. "LICENCIADOS"
e "NÃO LICENCIADOS" somente terão acesso à "PLATAFORMA", se
nela estiverem logados e identificados.
2.2.1. Sua senha
protege sua conta de usuário e você é o único responsável por manter sua senha
confidencial e segura. Você compreende que é responsável por toda a utilização
do seu nome de usuário e senha no Serviço. Se seu nome de usuário ou senha for
perdido ou roubado, ou se você acreditar que tenha havido acesso não autorizado
à sua conta por terceiros, nos informe imediatamente e altere sua senha o mais
rápido possível.
2.3. Para que os
"LICENCIADOS" possam criar, gerir e comercializar seus portfólios,
deverão cadastrar e disponibilizar suas informações na “PLATAFORMA”, bem como
criar um perfil com informações sobre sua empresa, sendo que é de total
responsabilidade da CONTRATANTE, a veracidade e qualidade das informações
cadastradas, ficando a CONTRATANTE livre de quaisquer obrigações sobre o
desempenho do perfil da CONTRATADA dentro da “PLATAFORMA”.
2.4. Para que os
"NÃO LICENCIADOS" possam ter acesso aos perfis criados pelos "LICENCIADOS",
deverão obter, mediante cadastro, um perfil ativo, que dará acesso à
"PLATAFORMA".
2.5. Nos casos em que
os "LICENCIADOS" receberem instruções de uso da "PLATAFORMA",
deverão eles imediatamente repassar tais orientações aos seus prepostos,
sócios, colaboradores, empregados para melhor utilização da
"PLATAFORMA".
2.6. Os "LICENCIADOS"
deverão providenciar para que seus prepostos, sócios, colaboradores, e empregados,
antes de utilizarem a "PLATAFORMA", tenham acesso e conhecimento ao
presente "TERMOS DE USO" e à "POLÍTICA DE PRIVACIDADE".
2.7. A PLATAFORMA
oferece uma plataforma on-line que permite a troca de informações importantes
de comércio, negócios e serviços entre os Usuários LICENCIADOS e NÃO
LICENCIADOS. Como tal, a PLATAFORMA somente age como um condutor passivo para a
troca de Conteúdo do Usuário, que ainda permite transações comerciais ou de
negócios entre os Usuários. A PLATAFORMA não se envolve e não monitora,
controla ou, de outra forma, endossa transações de negócios e comerciais entre
Usuários e não será legalmente responsável ou terá qualquer obrigação, seja de
que forma for, com relação a essas transações, especificamente, mas não
restritivamente, se os produtos / serviços não estiverem disponíveis, não forem
entregues a tempo, não forem da qualidade representada, tiverem defeitos,
chegarem com problemas, forem perigosos, falsificados, ou de outra forma, ilícitos
ou insatisfatórios.
3. DO DIREITO DO
USUÁRIO, SEU USO ÉTICO E LEGAL DA "PLATAFORMA"
3.1. A PLATAFORMA poderá,
mas não tem obrigação de, monitorar, analisar ou editar o Conteúdo do Usuário.
Em todos os casos, a PLATAFORMA reserva o direito de remover ou desabilitar o
acesso a qualquer Conteúdo do Usuário por qualquer ou nenhum motivo, incluindo,
entre outros, um Conteúdo do Usuário que, a critério exclusivo da PLATAFORMA,
viola os Acordos. A PLATAFORMA poderá adotar essas medidas sem notificação
prévia a você ou a qualquer terceiro. A remoção ou a desabilitação do acesso ao
Conteúdo do Usuário deverá ser a nosso critério exclusivo, e não prometemos
remover ou desabilitar o acesso a nenhum Conteúdo do Usuário específico.
3.2. Você é
exclusivamente responsável por todo o Conteúdo do Usuário. A PLATAFORMA não é
responsável pelo Conteúdo do Usuário nem endossa nenhuma opinião contida em
nenhum Conteúdo do Usuário. Você concorda que, se alguém fizer alguma
reclamação contra a PLATAFORMA relacionada ao conteúdo do usuário que você postar,
então, na medida do permitido segundo a lei local, você indenizará e isentará a
PLATAFORMA de todos os danos, perdas e despesas de qualquer tipo (incluindo
honorários e custos advocatícios razoáveis) em virtude de tal reclamação.
3.3. O Usuário que
utilizar qualquer marca nominativa, ou figurativa, concorda, declara e garante
que está autorizado a conceder todas as permissões e licenças fornecidas nos
Acordos e a vincular a Marca que venha a usar no seu perfil de Usuário, bem
como, concorda, declara e garante que está autorizado a utilização de nome
artístico ou fantasia sem que cause qualquer prejuízo à imagem de terceiro.
3.4. "NÃO
LICENCIADOS" e "LICENCIADOS" deverão, durante a relação que
desenvolverem entre si e com a "PLATAFORMA", observar os mandamentos
e princípios éticos, morais e legais aplicáveis à suas condutas individual e
conjuntamente consideradas.
3.5. Os "NÃO
LICENCIADOS" e "LICENCIADOS" somente poderão utilizar a
"PLATAFORMA" se concordarem com a "POLÍTICA DE PRIVACIDADE"
e com as condições estabelecidas neste documento (TERMOS DE USO).
3.6 - Os deveres
legais, éticos e morais que devem ser obedecidos por todos, "PLATAFORMA",
"NÃO LICENCIADOS" e "LICENCIADOS" incluem, em rol
exemplificativo, o dever de:
a)
observar
as normas de propriedade intelectual em relação a todo o conteúdo
disponibilizado na "PLATAFORMA";
b)
respeito
mútuo e tratamento civilizado entre os envolvidos na prestação de serviços;
c)
não
cometer crimes através da "PLATAFORMA" especialmente crimes contra a
honra, patrimônio e contra a propriedade imaterial;
d)
não prejudicar
direitos de terceiros;
e)
respeitar
as normas que protegem e regulam o tratamento de dados pessoais.
3.7. O nome fantasia
da PLATAFORMA, O BLOB é uma marca
registrada perante o INPI sob o nº 2780 realizado em 16/04/2024, processo nº
934043000. A PLATAFORMA e o software integrante da mesma são propriedade da PLATAFORMA
ou dos licenciadores da PLATAFORMA. Concedemos a você uma licença limitada, não
exclusiva e revogável para fazer uso do Software. Esta licença deverá
permanecer em vigor até e a menos que seja encerrada por você ou pela PLATAFORMA.
O uso indevido ou não autorizado, ou ainda, em desacordo com os padrões
estabelecidos, ensejará na responsabilização civil e criminal.
4. DA PROPRIEDADE
INTELECTUAL E SOFTWARE DE TERCEIROS
4.1. Os aplicativos de
software e o Conteúdo da PLATAFORMA são licenciados, e não vendidos, para você,
e a PLATAFORMA e seus licenciadores detêm a propriedade de todas as cópias de
software e do Conteúdo da PLATAFORMA, mesmo após a utilização em seus
computadores pessoais, celulares, tablets e/ou outros dispositivos relevantes
("Dispositivos").
4.2. Todas as marcas
comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais, logotipos, nomes de domínio da
PLATAFORMA e quaisquer outros recursos da marca O BLOB são de propriedade exclusiva do PLATAFORMA ou de seus
licenciadores.
4.3. Você concorda em
cumprir nossas diretrizes e em não usar o Serviço da PLATAFORMA, o Conteúdo, ou
qualquer parte deste de qualquer forma que não seja expressamente permitida
pelos Acordos. Exceto com relação aos direitos expressamente concedidos a você
nesses Acordos, a PLATAFORMA não concede nenhum direito, título ou interesse a
você do Serviço ou Conteúdo da PLATAFORMA.
4.4. Se você estiver
usando nossos Serviços em nome de uma empresa, tal empresa aceita estes termos.
Ela isentará de responsabilidade e indenizará a PLATAFORMA e suas afiliadas,
executivos, agentes e trabalhadores de qualquer reivindicação, processo ou ação
judicial proveniente de ou relacionado ao uso dos Serviços ou à violação destes
termos, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa resultante de
reivindicações, perdas, danos, processos, julgamentos, custos de litígio e
honorários advocatícios.
4.5. O Serviço da PLATAFORMA
está integrado com aplicativos, sites e serviços de terceiros ("Software
de Terceiros") para disponibilizar a você conteúdo, produtos e/ou
serviços. Esses Softwares de Terceiros poderão ter seus próprios termos e
condições de uso e políticas de privacidade, e o uso desses Softwares de
Terceiros será regido por, e estará sujeito a tais termos e condições, e às
políticas de privacidade. Você compreende e concorda que a PLATAFORMA não
endossa e não é responsável pelo comportamento, recursos ou conteúdo de
qualquer Software de Terceiro, ou por qualquer transação que você possa fazer
com o provedor de tais Softwares de Terceiros.
5. GARANTIA E TERMO DE
RESPONSABILIDADE
5.1 - A PLATAFORMA empenha-se
para prestar o melhor serviço, mas você compreende e concorda que o serviço é
prestado "como está" e "como disponível", sem garantia
expressa ou implícita, ou condição de qualquer tipo. Você usa o serviço por sua
conta e risco. Nem a PLATAFORMA nem qualquer proprietário de conteúdo garante
que o serviço esteja livre de malware ou outros componentes prejudiciais. Além
disso, a PLATAFORMA não faz declarações nem assegura, endossa, garante ou
assume a responsabilidade por quaisquer serviços de terceiros (ou pelo conteúdo
deste), pelo conteúdo do usuário ou por qualquer outro produto ou serviço
divulgado ou oferecido por um terceiro no, ou por meio do serviço da PLATAFORMA,
ou qualquer site com hiperlinks, ou integrado em qualquer banner ou outra
propaganda. Você compreende e concorda que a PLATAFORMA não é responsável por nenhuma
transação entre você e provedores terceiros de aplicativos ou produtos, ou
serviços divulgados em ou por meio do serviço da PLATAFORMA. Assim como ocorre
com qualquer compra de produto ou serviço através de qualquer meio ou em
qualquer ambiente, você deve usar seu discernimento e ter cautela onde for
apropriado. Nenhuma orientação ou informação, seja verbal ou por escrito,
obtida por você junto a PLATAFORMA deverá criar qualquer garantia em nome da
PLATAFORMA a esse respeito. Alguns aspectos desta seção poderão não se aplicar
em algumas jurisdições se forem proibidos pela lei aplicável.
5.2. Isso não afeta
seus direitos estatutários como consumidor.
6. LIMITAÇÃO
6.1. Embora a
PLATAFORMA não aceite nenhuma responsabilidade por serviços de terceiros ou
pelo conteúdo destes, e embora seu relacionamento com tais serviços de
terceiros possa ser regido por acordos separados com esses terceiros, na medida
máxima permitida pela lei aplicável, sua solução única e exclusiva, com relação
a PLATAFORMA, para quaisquer problemas ou insatisfação com aplicativos de
terceiros ou o conteúdo destes, é desinstalar e/ou parar de usar ou acessar tais
aplicativos de terceiros.
7. INDENIZAÇÃO
7.1. Na medida máxima
permitida pela lei aplicável, você concorda em indenizar e isentar a PLATAFORMA
de todos os danos, perdas e despesas de qualquer tipo (incluindo honorários e
custos advocatícios razoáveis) que surjam em virtude de:
a)
sua
violação deste Acordo;
b)
qualquer
Conteúdo do Usuário;
c)
sua
violação de qualquer lei ou dos direitos de um terceiro.
8. LEI VIGENTE /
JURISDIÇÃO
8.1. Este Termo será
regido, interpretado e se sujeitará às leis brasileiras e, o Usuário e a
Licenciante desde logo elegem, de forma irrevogável e irretratável, o foro da
Comarca da Cidade de São José do Rio Preto/SP, para dirimir quaisquer dúvidas
ou controvérsias oriundas deste Termo, com a exclusão de qualquer outro, por
mais privilegiado que seja.
8.2. A menos que seja
exigido por uma lei obrigatória de outra jurisdição, os Acordos (e quaisquer disputas/reivindicações
não contratuais surgidas em virtude de, ou em relação a eles) estão sujeitos às
leis do estado ou do país, independentemente da escolha ou dos conflitos dos
princípios legais.
Agradecemos pela
leitura dos nossos Termos.
Política de Privacidade
A nossa empresa conduz
suas atividades, inclusive o tratamento de Dados Pessoais, pautada por seus
Valores Fundamentais, de Inovação, Integridade e Responsabilidade, e pela
cultura da Ética e Conformidade.
Esta Política de Privacidade
se aplica a todos que navegam neste Website e aqueles que se comunicam com a
nossa empresa por meio dos nossos canais de atendimento, ainda que não tenham
uma conta cadastrada, mas que tenham seus dados tratados pela nossa empresa.
É importante que você
leia esta Política para entender como seus dados pessoais podem ser tratados
pela nossa empresa. Caso você tenha dúvidas ou requisições, relacionadas aos
seus Dados Pessoais, entre em contato com nosso Encarregado pela Proteção de
Dados Pessoais, através do e-mail contato@oblob.com.br.
1.
OBJETIVO E FUNDAMENTOS DA POLÍTICA DE
PRIVACIDADE
A presente Política de
Privacidade tem por escopo oferecer a devida transparência acerca do tratamento
dos dados pessoais do usuário, compreendendo as operações de coleta,
armazenamento, compartilhamento, exclusão, entre outras, realizadas
internamente pela entidade responsável.
Importa destacar que,
em todas as etapas do processo, observamos rigorosamente as disposições legais
pertinentes, notadamente as estipuladas pela Lei Geral de Proteção de Dados
(LGPD) e outras legislações internacionais aplicáveis, no caso de coleta de dados
de forma transnacional.
O tratamento (uso) de
dados pessoais é necessário para a realização de várias das atividades
legítimas da nossa empresa. Sabemos, entretanto, o quanto os seus dados
pessoais são importantes para você e, portanto, temos o compromisso de tratar (usar)
seus dados pessoais sempre em conformidade com as formas autorizadas pela
legislação vigente.
Nesse sentido, esta
Política tem o objetivo de informar, de maneira simples, como seus dados
pessoais podem ser tratados e protegidos pela nossa empresa e como você pode
exercer seus direitos como titular de dados pessoais.
2.
DADOS PESSOAIS COLETADOS
Para a realização de
nossas atividades, nossa empresa pode necessitar coletar informações ou dados
pessoais relacionados a você. Essas informações podem ser fornecidas
diretamente por você, por terceiros contratados ou contatados por nossa
empresa, ou ainda serem coletadas automaticamente. Alguns exemplos dessas
informações incluem:
a)
Informações
de contato, como nome, e-mail, telefones,
estado e cidade;
b)
Informações
Financeiras: possíveis valores a serem pagos ou recebidos, por meio de conta
bancária ou boletos em razão de nossa relação comercial;
c)
Informações
Comportamentais: identificação de acesso, informações sobre cliques, dentre
outras, coletadas através de meios tecnológicos, como cookies.
A nossa empresa
assegura que os dados pessoais sejam coletados e tratados apenas na medida do
necessário, em decorrência de finalidades legítimas, claras e informadas, bem
como mediante autorização, que poderá ser o consentimento ou qualquer outra prevista
na LGPD.
3.
FINALIDADE DO TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO
DOS DADOS PESSOAIS
Abaixo listamos
algumas das finalidades, a título de exemplificação:
a)
Operações
comerciais: marketing, vendas e suporte ao cliente;
b)
Cumprimento
de obrigações legais: gerenciamento de eventos adversos e formalidades
administrativas;
c)
Fornecimento
de suporte ao cliente;
d)
Concessão
de acesso a serviços online;
e)
Melhoria
contínua de produtos e serviços, incluindo análise de tendências de uso e
desenvolvimento de novos produtos;
f)
Personalização
da experiência do usuário;
g)
Comunicação
com os usuários, incluindo resposta a perguntas e fornecimento de informações
importantes;
h)
Processamento
de pagamentos, quando necessário e devidamente informados;
i)
Oferta de
doações e patrocínios, quando permitido e aplicável;
j)
Resposta a
solicitações de autoridades, administrativas ou judiciais, de acordo com as
leis aplicáveis;
k)
Proteção
dos direitos e interesses da empresa, incluindo a segurança dos colaboradores e
instalações, gestão de riscos e prevenção de fraudes.
4.
COOKIES
Cookies são pequenos
arquivos de texto que são armazenados no seu dispositivo (como computador,
tablet ou smartphone) quando você visita um site. Eles contêm informações sobre
sua atividade de navegação nesse site e são usados para lembrar suas preferências
e ajustar o conteúdo do site às suas necessidades. Os cookies podem ser
temporários (cookies de sessão), que são apagados quando você fecha o
navegador, ou persistentes, que permanecem no seu dispositivo por um período de
tempo definido pelo site ou até que você os exclua manualmente.
Na primeira vez que
acessar nosso site, você poderá informar suas preferências de utilização de
Cookies. Para rever a autorização concedida ou revogá-la, entre em contato
através do e-mail contato@oblob.com.br.
5.
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Com base nas
finalidades descritas, pode ser necessário que a nossa empresa compartilhe seus
dados pessoais com:
a)
Autoridades,
entidades governamentais ou outros terceiros, para cumprir normas legais ou
regulamentares, para a proteção dos interesses da nossa empresa em qualquer
tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
b)
Fornecedores
selecionados, prestadores de serviços ou vendedores, que possam agir de acordo
com nossas instruções, seja para hospedagem de sites, análise de dados, processamento
de pagamentos, atendimento de pedidos, processamento de tecnologia da
informação, fornecimento de infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente,
entregas de e-mails, auditorias, dentre outras;
c)
Potenciais
adquirentes e outras partes interessadas, no caso de operações de
reestruturação societária/legal, como aquisições, fusões, joint ventures,
cessões, cisões, investimentos ou desinvestimentos.
Os serviços de
armazenamento em nuvem e plataformas com quem compartilhamos os seus dados
possuem servidores em outros países, nesse sentido os dados pessoais poderão,
ainda, serem objeto de transferência internacional, o que será feito sempre em
conformidade com as normas legais e regulamentares, e mediante a utilização de
meios ou instrumentos jurídicos que garantam a segurança dos dados pessoais,
conforme permitem a LGPD ou outras leis ou regulamentos, a depender do destino
da informação.
6.
SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
Todos os dados pessoais
tratados pela nossa empresa serão armazenados de acordo com os mais rígidos
padrões de segurança, o que inclui a adoção de medidas como:
a)
Proteção
dos nossos sistemas contra acessos não autorizados;
b)
Restrição
do acesso aos dados pessoais apenas às pessoas específicas ao local onde
estejam armazenados os dados pessoais;
c)
Garantia
de que colaboradores ou parceiros externos, que precisem realizar o tratamento
de dados pessoais, deverão se comprometer a manter o sigilo absoluto, bem como
adotar as melhores práticas no eventual tratamento destes dados;
7.
TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais
serão processados pela nossa empresa até que não sejam mais necessários para as
finalidades para as quais foram coletados, momento em que serão eliminados.
Alternativamente, serão mantidos até que o titular dos dados pessoais solicite
sua exclusão, a menos que exista uma necessidade legal ou regulatória para a
manutenção do tratamento dos dados pela nossa empresa. Isso inclui situações
como cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, transferência a
terceiros - desde que observados os requisitos de tratamento de dados pessoais
- e uso exclusivo pela nossa empresa, inclusive para exercer seus direitos em
processos judiciais ou administrativos.
8.
DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
Nossa empresa respeita
seus direitos como titular de dados pessoais, garantindo a possibilidade de:
a)
Confirmar
se seus dados estão sendo tratados por nós, com indicação do responsável caso
afirmativo;
b)
Acessar
seus dados de forma simplificada ou completa, incluindo informações sobre
origem e finalidade do tratamento;
c)
Corrigir
dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d)
Anonimizar,
bloquear ou eliminar dados tratados irregularmente;
e)
Solicitar
a portabilidade dos dados, desde que essa transferência não viole nossos
segredos comerciais
f)
Revogar
consentimento para tratamento de dados;
g)
Solicitar
eliminação de dados tratados com consentimento;
h)
Saber com
quais entidades compartilhamos seus dados pessoais;
i)
Ser
informado sobre as consequências de negar consentimento para tratamento de
dados;
j)
Revisar
decisões automatizadas que afetem diretamente o titular dos dados.
Todas as solicitações
dos titulares serão atendidas gratuitamente, após validação da identidade ou
poderes de representação. As requisições serão avaliadas e poderá ser solicitado
mais informações para um atendimento preciso. Em casos excepcionais, as
justificativas serão apresentadas. Para exercer seus direitos, entre em contato
pelo e-mail contato@oblob.com.br.
9.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E ALTERAÇÕES DESTA
POLÍTICA
Esta Política foi
elaborada com base na LGPD e as requisições e direitos aqui previstos, poderão
ser exercidos, a partir da vigência da LGPD.
A nossa empresa
poderá, a seu critério e a qualquer momento, alterar, acrescentar, adaptar ou
remover partes desta Política.
Esta Política de
Privacidade e Proteção de Dados Pessoais foi atualizada em setembro de 2025.
A nossa empresa está
comprometida com a privacidade dos titulares de dados pessoais. Para quaisquer
esclarecimentos sobre nossas práticas de privacidade e para o exercício dos
seus direitos como titular de dados pessoais, entre em contato através do
e-mail contato@oblob.com.br.
Contrato de Prestação de Serviços
ATENÇÃO: CONTRATANTE,
LEIA CUIDADOSAMENTE OS TERMOS DESTE CONTRATO!
Ao aceitá-lo, clicando
no local indicado, você concorda com:
a)
este CONTRATO;
b)
com nosso "TERMO DE USO" e
c)
com nossa "POLÍTICA DE PRIVACIDADE".
1.
PARTES DO CONTRATO
1.1.
CONTRATADA:
53.944.584 Janderson Gabriel Limeira Fernandes Sangaletti (nome fantasia “O Blob”), pessoa jurídica de direito privado,
inscrita no CNPJ nº 53.944.584/0001-10, com sede a Georgina Business Park – Av.
Anísio Haddad, 8001 – Jardim Aclimação, São José do Rio Preto/SP, CEP 15091-751
– 4º andar, salas 401 e 402 – Torre Shanghai Norte.
1.2.
CONTRATANTE:
qualificado de acordo com o “FORMULÁRIO DE CONTRATAÇÃO”, devidamente preenchido
na plataforma O BLOB.
1.3.
As partes
acima elencadas têm entre si justo e contratado o presente instrumento particular,
acordando quanto às cláusulas e condições adiante estabelecidas.
2.
CONDIÇÕES GERAIS E DEFINIÇÕES
2.1.
Para fins
deste contrato, a expressão “FORMULÁRIO DE CONTRATAÇÃO” designa o instrumento
eletrônico de adesão online a este termo que determina o início de sua vigência
e demais especificidades dos serviços contratados, sendo parte indissociável e
formando um só instrumento para todos os fins de direito, sem prejuízo de
outras formas de adesão previstas em lei e no presente contrato. O FORMULÁRIO
DE CONTRATAÇÃO, aderido eletronicamente, obriga o CONTRATANTE aos termos e
condições do presente Contrato.
2.2.
Este
contrato regula integralmente as obrigações a serem firmadas pela CONTRATADA e
pelo CONTRATANTE referentes aos termos aqui presentes.
2.3.
A não
utilização, por parte do CONTRATANTE, dos serviços ora contratados, NÃO implica
no cancelamento automático do compromisso firmado entre as partes e NÃO cancela
faturas geradas, independentemente se estão vigentes ou vencidas. A CONTRATADA
se reserva no direito de não efetuar a devolução ou estorno dos valores
recebidos pelos serviços que foram prestados, considerando prestação de
serviços como a própria disponibilização dos sistemas ou serviços ao CONTRATANTE.
2.4.
Os acessos
à plataforma serão disponibilizados pela CONTRATADA mediante a compensação do
pagamento do plano ora contratado. A CONTRATADA se compromete em manter a
qualidade e disponibilidade dos serviços. Qualquer eventualidade na utilização
do sistema deverá ser comunicada imediatamente pelo CONTRATANTE, através dos
canais de atendimento publicados no site da CONTRATADA, para que sejam tomadas
as devidas providências.
3.
USO DA PLATAFORMA E ACEITAÇÃO DAS
CONDIÇÕES DE USO
3.1.
O uso dos
serviços disponibilizados na plataforma O
BLOB é regido e condicionado por este instrumento, bem como pelos TERMOS DE USO e POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, cujas condições o CONTRATANTE deverá ler
atentamente antes de utilizá-los.
3.2.
Registrando-se,
acessando e utilizando a plataforma (para navegação; visualização; download;
geração, recebimento e transmissão de quaisquer dados; informações ou
mensagens), o CONTRATANTE manifesta sua expressa concordância, para com estes
termos, bem como com as condições empregadas nas políticas de privacidade, e
com as disposições dos avisos legais que regulam a utilização da plataforma e
dos serviços, conforme periodicamente atualizados.
3.3.
Os termos
de uso constituem um contrato vinculado entre a CONTRATADA e o CONTRATANTE. A
não concordância com os termos que regem este contrato, com as políticas de
privacidade, implica a não utilização da plataforma ou serviços.
3.4.
A
CONTRATADA poderá atualizar ou alterar estes termos a qualquer tempo. Após a
publicação da alteração das disposições no website, fica acordado que a
CONTRATANTE, ao manter a continuidade de utilização dos serviços ou da
plataforma, constitui sua expressa concordância para com todas as cláusulas
aqui explanadas, bem como com todas as condições dos termos de uso e das
políticas de privacidade e de implementação.
4.
ACESSO AOS SERVIÇOS
4.1.
O
CONTRATANTE é o único e exclusivo responsável por adquirir, instalar e manter
todo e qualquer software e hardware necessários para acessar a plataforma e
utilizar os serviços.
4.2.
É de total
responsabilidade do CONTRATANTE manter os seus equipamentos atualizados e
protegidos, livres de espionagem, acesso remoto por agentes desconhecidos ou
quaisquer ameaças externas em decorrência da má utilização da plataforma ou dos
serviços.
4.3.
O acesso à
plataforma “O BLOB”, objeto deste
instrumento, é outorgado ao CONTRATANTE pelo prazo previsto no FORMULÁRIO DE
CONTRATAÇÃO, sendo considerada como data inicial a data do primeiro pagamento
do plano contratado, cujas cobranças acontecerão de forma mensal e recorrente.
5.
OBJETO DO CONTRATO
5.1.
O presente
contrato tem como objeto a prestação de serviços digitais de acesso à
plataforma digital que permite o contato com potenciais clientes da CONTRATANTE
e a troca de informação com os mesmos.
5.2.
A
plataforma permite que o CONTRATANTE tenha suas informações divulgadas no site
e possa ser contatado pelos usuários cadastrados.
5.3.
A
plataforma não garante o êxito de eventual contato originado entre o
CONTRATANTE e demais usuários da plataforma, nem se responsabiliza por qualquer
relação contratual que estes venham a estabelecer, sendo apenas um meio de
aproximação e troca de informações entre os usuários e o CONTRATANTE.
5.4.
A partir
da formalização do presente termo de adesão, o CONTRATANTE poderá fazer a
divulgação de seus serviços, em quantidade e segmentos pré-estabelecidos do
plano descrito no FORMULÁRIO DE CONTRATAÇÃO.
5.5.
Toda e
qualquer nova funcionalidade, implementações ou alterações de qualquer tipo que
venha a ser solicitada ou requerida pela CONTRATANTE sobre o software, deverá
obrigatoriamente ser realizada através do e-mail contato@oblob.com.br e a CONTRATANTE sujeitar-se-á ao
pagamento de valores previamente ajustados para esta modificação seja inserida,
renunciando a favor da CONTRATADA a qualquer direito sobre a propriedade intelectual
sobre o que vier a ser solicitado.
5.6.
Ainda,
para que a nova funcionalidade, implementação ou alteração seja executada pela
CONTRATADA, deverá ser previamente aprovada, haja vista que o software é
entregue na forma em que está e qualquer alteração será de inteira
discricionariedade da CONTRATADA.
6.
DO ACESSO
6.1.
O CONTRATANTE terá acesso à “Dashboard”, na plataforma O BLOB, a partir da criação de login e
senha após aderir aos termos do contrato e confirmação do pagamento, podendo
interagir com a plataforma digital após a autenticação. Uma vez criado o login
e senha de acesso junto a plataforma, o cliente receberá o link de confirmação
em seu e-mail.
6.2.
A
utilização e proteção do login e da senha é intransferível e inalienável. As
obrigações aqui assumidas são de total responsabilidade do CONTRATANTE, sendo
vedada sua distribuição e/ou transferência a outrem.
6.2.1.
O
compartilhamento do login e senha de acesso com pessoas que não façam parte do
quadro atual de colaboradores da empresa cadastrada, poderá acarretar em
cancelamento do cadastro do usuário e pagamento de multa, em caso de usuários
licenciados.
6.2.2.
O
compartilhamento de login e senha de acesso de usuários não licenciados com
usuários licenciados não cadastrados, a saber, FORNECEDORES, TRANSPORTADORAS
E/OU empresas de COMÉRCIO EXTERIOR, acarretará no cancelamento do cadastro do
usuário não licenciado.
6.3.
Na
hipótese de distribuição e/ou transferência dos dados de login e senha a
terceiros por parte do CONTRATANTE, fica este responsabilizado pelo eventual
bom e/ou mau uso dos serviços ofertados, ficando a obrigação da CONTRATADA resolvida.
7.
CANCELAMENTO
7.1.
Para
cancelar os serviços, o CONTRATANTE deverá realizar a solicitação
exclusivamente por meio do canal oficial de WhatsApp da CONTRATADA e,
adicionalmente, formalizar o pedido enviando um email
para contato@oblob.com.br, ambos com antecedência mínima de 30
(trinta) dias da data desejada para encerramento. Caso o pedido não seja
realizada nesses termos, as informações do CONTRATANTE permanecerão ativas e
vigentes na plataforma, com continuidade regular da prestação dos serviços
7.2. O cancelamento poderá ser solicitado a
qualquer tempo e o acesso ficará ativo até a confirmação da CONTRATADA sobre o
cancelamento.
7.3.
Poderá a
CONTRATADA rescindir o contrato e/ou suspender os serviços prestados nas hipóteses
assim dispostas:
7.3.1.
Se houver
negligência do CONTRATANTE no cumprimento das obrigações assumidas com a CONTRATADA;
7.3.2.
Se o
CONTRATANTE praticar atos que atinjam a imagem comercial da CONTRATADA perante terceiros;
7.3.3.
Se o
CONTRATANTE faltar com ética, boa-fé e respeito à CONTRATADA, que se esforçará sempre
para oferecer o melhor serviço e o melhor atendimento;
7.3.4.
Se o
CONTRATANTE deixar de cumprir quaisquer obrigações assumidas no presente instrumento.
7.4.
Você
compreende que tal rescisão pode resultar na perda permanente de todas as
informações e conteúdo associados à sua conta. Consequentemente, você deve
manter cópias de todas as suas informações e conteúdo.
8.
RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE
8.1.
O uso
adequado dos conteúdos contidos e/ou disponíveis na plataforma é de única e
exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE, que deverá guardar sigilo absoluto
das informações e zelar pela ética profissional, sendo que em hipótese alguma a
CONTRATADA poderá ser responsabilizada por efeitos causados pelo mau uso das
informações disponibilizadas.
8.2.
É
expressamente proibido qualquer procedimento que implique copiar, desmontar,
traduzir, adaptar ou modificar o software e website, como também qualquer outra
conduta que possibilite o acesso ao seu código-fonte. É proibido ainda remover
ou alterar qualquer aviso de copyright, marca registrada, ou outro aviso de
direitos de propriedade inseridos pela CONTRATADA.
8.3.
O
CONTRATANTE se obriga a manter os seus dados cadastrais devidamente
atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à CONTRATADA.
9.
RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA
9.1.
Caberá à
CONTRATADA garantir a qualidade do atendimento e serviço, bem como o acesso a
plataforma.
9.2.
Disponibilizar
e manter atualizada plataforma online que pode ser acessado através da Internet
e manuseada online, sem transmissão de licença permanente, funcionando a mesma
na modalidade “Software as a Service” (SaaS).
9.3.
Prestar
suporte técnico da plataforma se for solicitado.
9.4.
A
plataforma possui um banco de dados em que são armazenadas as informações cadastradas
pelo CONTRATANTE, e somente a ele diz respeito tais informações, sendo que a CONTRATADA
se compromete a manter e guardar absoluto sigilo das informações cadastrais e comerciais
inseridas no sistema pelo CONTRATANTE, sendo divulgados apenas os dados
escolhidos pele cliente.
10.
SUPORTE TÉCNICO
10.1. Compreende-se como suporte os serviços
de apoio quanto à estabilidade da plataforma online, com o objetivo de auxiliar
no diagnóstico e solução de dificuldades técnicas que possam surgir durante a
utilização da mesma.
10.2. O serviço de Suporte Técnico engloba
apenas casos de falhas sistêmicas ou indisponibilidade do serviço, sendo o
prazo inicial para resolução 48 horas úteis a partir da constatação ou
notificação do problema.
10.2.1.
Caso o
problema constatado seja de maior complexidade, o prazo de 48 horas poderá ser
prorrogado, sendo sempre informado ao CONTRATANTE a previsão para a conclusão
da manutenção.
10.3. A CONTRATADA deverá disponibilizar um
canal de contato eletrônico e correio eletrônico para recebimento das
solicitações, ou formulário de abertura de chamados em um local na internet.
10.4. A CONTRATADA prestará Suporte, apenas
online, instruindo a CONTRATANTE para o manuseio e interação com o Software
online no sentido de auxiliar a CONTRATANTE na utilização do serviço
contratado.
10.5. O Suporte será oferecido de acordo com
as disposições para cada Plano contratado.
10.6. Não fará parte do suporte técnico:
10.6.1.
Criação,
revisão e/ou diagramação de qualquer tipo de conteúdo para a página.
10.6.2.
Solicitação
de desenvolvimento de novas funcionalidades.
10.6.3.
Consultoria,
salvo aquela contratada em serviços Extras;
10.6.4.
Suporte a
serviços, softwares ou plataformas de terceiros.
11.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. As partes reconhecem que a plataforma
pode ficar temporariamente indisponível por diversos fatores, incluindo, mas
sem limitação: manutenções periódicas do sistema (programadas ou não),
manifestações da natureza, falhas técnicas do software, infraestrutura de
telecomunicações ou atraso ou interrupção ocasionada por vírus, ataques de
negação de serviços, aumento ou flutuação de demanda, ações e omissões de
terceiros ou qualquer outra causa que esteja fora do controle da CONTRATADA.
11.1.1.
Caso a
plataforma esteja indisponível, a CONTRATADA informará o prazo estimado para
retorno das operações, tão logo constatada ou apontada por terceiros a falha.
11.2. A atualização da plataforma poderá
conter termos adicionais, que, uma vez assinados, passarão a compor este
contrato de forma indissociável.
11.3. O CONTRATANTE seguirá as instruções da
CONTRATADA sobre os termos e uso do sistema.
11.4. As PARTES são contratantes totalmente
independentes, sendo cada uma inteiramente responsável por seus atos, obrigações
e conteúdo das informações prestadas, em toda e qualquer circunstância, visto
que o presente instrumento não cria relação de parceria, emprego e nem de
representação comercial entre elas, e nenhuma delas poderá declarar que possui
qualquer autoridade para assumir ou criar qualquer obrigação, expressa ou
implícita, em nome da outra, e nem representá-la sob nenhum pretexto e em
nenhuma situação.
11.5. A eventual tolerância de qualquer das PARTES
quanto ao atraso, ao não cumprimento ou ao inexato cumprimento de qualquer das
disposições deste contrato, não será interpretada ou entendida como renúncia a qualquer
direito das demais PARTES, não prejudicará o direito de exigir o cumprimento da
obrigação assumida e nem constituirá novação.
11.6. A nulidade ou ineficácia de qualquer
das disposições deste contrato, ou mesmo da Política de Privacidade ou do Termo
de Uso não prejudicará a validade e eficácia das demais cláusulas, que serão
integralmente cumpridas, obrigando-se as PARTES a envidar seus melhores
esforços de modo a validamente alcançarem os mesmos efeitos da disposição que
tiver sido anulada ou tiver se tornado ineficaz.
11.7. Cada uma das PARTES se responsabiliza
pelo integral e pontual pagamento de todo e qualquer tributo que incida ou
venha a incidir na consecução do objeto deste contrato, e a cuja PARTE, na
qualidade legal de sujeito passivo da relação tributária, impute-se o pagamento
dos referidos tributos.
11.8. A CONTRATADA se obriga a cumprir o
quanto determinado na Lei Geral de Proteção de Dados brasileira (LGPD - Lei nº
13.709), dando o regular tratamento aos dados pessoais dos usuários,
independente do país da sede ou no qual os dados estejam localizados, com o propósito
de proteger a liberdade, a privacidade e o livre desenvolvimento da pessoa
natural, observadas as políticas de privacidade disponibilizadas na plataforma
digital.
11.9.
Para
efeitos de dados pessoais, considera-se as informações relacionadas ao titular
dos dados, usualmente a pessoa natural identificada ou identificável, podendo
incluir nome, endereço, e-mail, idade, estado civil e situação patrimonial,
obtidos em qualquer tipo de suporte (papel, eletrônico, informático, som e
imagem, etc).
11.10.
As PARTES
observarão e seguirão todas as obrigações contidas neste contrato.
12.
DO FORO
12.1. Fica eleito o foro da comarca de São José
do Rio Preto/SP, para dirimir qualquer dúvida ou pendência oriunda deste
instrumento.